top of page
Buscar
  • centrohansjonasbra

PUCPR E PUC CHILE PROMOVEM SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE O FILÓSOFO HANS JONAS E O PAPA FRANCISCO

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia e o Curso de Filosofia, no âmbito da Cátedra Hans Jonas da PUCPR promovem entre os dias 8 e 10 de junho, o Seminário Internacional de Pesquisa sobre a obra do filósofo alemão Hans Jonas e o pensamento ambiental do Papa Francisco. O evento, que está sendo organizado em parceria com o departamento de Filosofia da PUC Chile e conta com o apoio do setor de Identidade da PUCPR, pretende colocam em paralelo as preocupações do Papa Francisco e de Hans Jonas a respeito da responsabilidade humana com a natureza. Na pauta do evento estão temas como tecnologia, destruição ambiental, consumo, direitos dos animais e das plantas, cuidado ambiental e sacralidade da vida.


O evento será realizado de forma híbrida (presencial e on-line) e contará com a participação de pesquisadores/as de países como Chile, Costa Rica e Itália, além de várias universidades brasileiras.


Quem quiser participar presencialmente, o evento acontecerá na sala 4 de pós-graduação (segundo andar do Bloco amarelo).


Inscrições e informações: even3.com.br/seminarioresponsabilidade



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page