top of page
Buscar
  • centrohansjonasbra

Lançamento do livro - Hans Jonas: desafios de uma filosofia para o futuro


Do ecofeminismo ao ecocídio, passando pela dignidade humana e extra-humana, a proposta do livro que aqui entregamos na mão do leitor, é fruto das contribuições dos pesquisadores italianos, franceses, colombianos e brasileiros, homens e mulheres que participaram da II Jornada Hans Jonas, com objetivo de proporcionar mais uma ferramenta de aperfeiçoamento do debate filosófico em torno do pensamento jonasiano e dos temas com os quais ele dialoga. É preciso desafiarmos nosso modo de vida e de pensamento para reconquistarmos, enquanto há tempo, as condições de possibilidade de uma vida futura no planeta. Essa é a tarefa da filosofia do presente e do futuro. Quer conhecer mais sobres as motivações que levaram à produção desse trabalho? O processo e a construção da obra? E conhecer mais os autores e especialistas na teoria Jonasiana?

No dia 14 de outubro, em uma parceria com o Centro Hans Jonas Brasil, os organizadores da obra farão o lançamento oficial do livro Hans Jonas: desafios de uma filosofia para o futuro. Com a conferência: a atualidade do pensamento de Hans Jonas - desafios e perspectivas do Prof. Dr. Oswaldo Giacoia Jr. e a presença de todos os autores e autoras que contribuíram para que a obra se concretizasse.


Pra participar, basta realizar a inscrição neste link. Para adquirir o livro você pode acessar este link. Prepare o seu vinho e venha participar conosco desse momento de confraternização e debate.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page